Rio - Paraná Clube surpreendeu na rodada inicial do Campeonato Brasileiro e venceu o Cruzeiro por 1 a 0, nesta quarta-feira, em Curitiba. Nem mesmo a estréia de Rincon e Edmundo no Brasileiro conseguiu fazer com que o Cruzeiro jogasse bem. O Paraná dominou a equipe mineira durante todo o jogo.
O primeiro tempo foi de poucas jogadas de qualidade. Aos dezessete minutos, o Paraná teve a primeira chance de gol do com Lúcio Flavio batendo falta à esquerda do gol de Bosco. O Cruzeiro só foi responder aos 23. Leonardo carregou até a frente da área e bateu forte para boa defesa de Marcos no canto esquerdo.
A melhor chance do primeiro tempo surgiu com uma falha de Luisão que recuou errado para Cris. A bola sobrou para Maurílio que driblou Bosco na linha de fundo e tocou para Márcio. O atacante dominou e passou a responsabilidade para Lucio Flávio que bateu fraco para a defesa de Bosco.
Edmundo, que estava muito bem marcado, teve a melhor chance do Cruzeiro aos 30 minutos. Ricardinho bateu falta pela direita e Edmundo subiu sozinho mas cabeceou para fora.
Se o primeiro tempo já não foi um primor de técnica, o segundo tempo conseguiu ser pior. O técnico Bonamigo colocou o meia Zada e retirou Márcio do ataque para tentar dar mais poder de fogo ao Paraná. O jogo ficou muito disputado no meio-campo e com isso quem mais trabalhou foram os marcadores.
O técnico Carpegiani colocou Oséas no lugar de Leonardo para tentar fazer com que o Cruzeiro saísse mais para o ataque mas a iniciativa não teve sucesso.
E quando o 0 a 0 parecia o resultado mais justo pelo que as duas equipes mostravam, o Paraná em uma jogada isolada conseguiu abrir o placar. Aos 36 minutos, Zada fez boa jogada pela direita e foi derrubado pelo zagueiro Luisão. Na cobrança Lúcio Flavio chutou à direita de Bosco e abriu o placar.
O Cruzeiro buscou o gol de empate apenas nos cruzamentos para a área e acabou facilitando o trabalho da zaga do Paraná.