Belo Horizonte - O Cruzeiro pode anunciar a qualquer momento a contratação do goleiro Rogério Ceni, suspenso pelo São Paulo por 28 dias por desentendimento com o presidente Paulo Amaral. Em troca, o clube mineiro cederia o goleiro André e o armador Sérgio Manoel, além de repassar uma quantia em dinheiro. Já a vinda do atacante Marcelinho Carioca depende do aval da Hicks Muse, parceira do Cruzeiro, que deverá anunciar hoje se o jogador trocará ou não o Corinthians pelo time mineiro.
A negociação para a vinda de Rogério Ceni, que está sendo tratada entre as duas diretorias, ficou evidente depois que o técnico Paulo César Carpegiani cortou André da equipe que enfrentou o Paraná na quarta-feira, estréia do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. Em seu lugar, escalou Bosco, justificando que, a princípio seria uma opção técnica, mas que depois, todos ficariam sabendo o real motivo da troca.
Rogério Ceni, várias vezes convocado para a Seleção Brasileira, tem 28 anos e joga no São Paulo desde 91. Desde que começaram os desentendimentos com o presidente do clube paulista devido a um reajuste salarial solicitado pelo jogador, que a vinda do goleiro está sendo cogitada.
O presidente do clube mineiro, Zezé Perrella, conversou nesta quinta-feira com o representante da Hicks Muse no Brasil, Dick Law, sobre a possibilidade de Marcelinho Carioca reforçar a equipe, e a resposta deverá ser dada hoje. A Hicks Muse é parceira de Cruzeiro e Corinthians, clube que afastou Marcelinho Carioca do elenco de jogadores por problemas disciplinares.
O atacante estava também na mira do Fluminense, mas os R$ 280 mil de salário pedidos por ele fizeram com que o clube carioca praticamente desistisse da sua transferência. O alto valor, porém, não assusta o Cruzeiro, já que, assim como no Corinthians, a Hicks Muse bancaria o pagamento.
Maricá
A diretoria do Cruzeiro aguarda decisão da Fifa quanto ao julgamento do lateral-direito Alberto, da Udinese, envolvido na polêmica dos passaportes falsos na Europa. Caso ele seja punido, não podendo mais jogar na Europa, mas liberado para defender clubes em qualquer outra parte do mundo, o lateral ficará até o final no ano no Cruzeiro - empréstimo gratuito da Udinese.
Caso contrário, o clube mineiro deverá investir na contratação de Maricá, do Vasco, atualmente na reserva de Patrício. Maricá tem 21 anos, foi revelado no clube carioca e jogou pelo Santa Cruz no ano passado. Dirigentes cruzeirenses já mantiveram contatos com o Vasco, quando explicaram a situação de Alberto e propuseram o empréstimo de Maricá até o final do ano.
Cachaça
O Cruzeiro lança hoje, à partir das 20 horas, no Espaço Cultural Belotur do Bahia Shopping, a Cachaça 5 Estrelas. Haverá também a divulgação de todos os produtos licenciados pelo clube, como cartão de crédito, roupas, brinquedos, álbuns de figurinha, etc.