Belo Horizonte - Após estrear com derrota nesta quarta-feira no Campeonato Brasileiro, 1 a 0 frente ao Paraná Clube, o Cruzeiro desembarcou no início da tarde desta quinta, no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte.
Foi a quinta partida consecutiva sem vitória do Cruzeiro sob o comando de Paulo César Carpeggiani, que não teme a pressão pelos maus resultados. “Sou um treinador de um clube grande e sei das minhas responsabilidades. As cobranças são enormes, mas não posso me curvar ante a esse desafio”, disse o treinador, ao desembarcar em Belo Horizonte.
Para Carpeggiani, o Cruzeiro foi derrotado porque apresentou falhas técnicas e sentiu a falta de entrosamento. “No aspecto técnico, não fomos bem. Por outro lado, foi o primeiro jogo em que pude contar com o time completo. Vamos precisar de mais uns jogos para que o entrosamento melhore”, argumentou o treinador cruzeirense.
O meia colombiano Rincón e o atacante Edmundo não desembarcaram em Belo Horizonte. Rincón desceu na escala em São Paulo e Edmundo seguiu de Curitiba para o Rio de Janeiro.
Isso porque todos os jogadores cruzeirenses foram liberados para folga nesta quinta-feira, com reapresentação marcada para a tarde desta sexta, na Toca da Raposa.