Rio - O meia Fabiano fará sua estréia no Botafogo na partida deste domingo contra o Santa Cruz, no Arruda, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador aguardava a sua regularização na CBF, o que ocorreu na tarde desta sexta-feira e o possibilitou sua atuação pela equipe alvinegra.
Com o atraso na sua liberação, Fabiano não pôde estar em campo no empate de 1 a 1 com o América-MG, na última quarta-feira. Agora, o jogador de 35 anos espera contribuir para que o Botafogo consiga a sua primeira vitória na competição, já que a estréia da equipe acabou frustrando a torcida que compareceu ao Maracanã.
“Vestir a camisa do Botafogo já é um orgulho e participar de um grupo como este é outra alegria. Portanto, estou muito motivado para estrear pelo clube que amo”, revelou Fabiano.
Contratado ao Compostela, da Espanha, o meia tem a confiança do técnico Paulo Autuori e disse estar preparado para o desafio de defender o Alvinegro. “ A princípio, o Paulo disse que me utilizaria numa posição mais recuada durante parte da partida contra o Santa Cruz. Mas estou pronto para tudo, e tenho certeza de que o Botafogo fará um grande campeonato.”
A entrada de Fabiano logo na segunda partida do Botafogo pelo Brasileiro só foi possível porque o lateral-esquerdo Leandro Eugênio sofreu uma lesão na coxa esquerda. Com isso, Leonardo Inácio se deslocou para o setor, abrindo uma vaga no meio-campo. Assim, o treinador alvinegro passou a ter mais um problema para enfrentar o time pernambucano, já que Sandro, expulso contra o América-MG, também desfalcará a equipe carioca.
A delegação alvinegra embarca neste sábado para Recife por volta das 7h15min. Autuori deve confirmar a equipe com Wagner, Leonardo, Dênis, Tiago Coelho e Leonardo Inácio; Leandro Ávila, Fabiano, Ronaldo e Rodrigo; Claudio e Taílson.