Rio - O empate por 1 a 1 com o Santos, em Salvador, na tarde do último domingo, não abalou o ânimo e a confiança do treinador Valdyr Espinosa de uma reação do Vitória ainda nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Na primeira rodada, o Vitória perdeu para o Corintians por 2 a 0, em São Paulo. Espinosa deverá manter a formação do último jogo para dar ritmo à equipe. O Vitória enfrentará o São Paulo na quarta-feira, à noite, no Barradão, em Salvador.
Valdyr Espinosa não contará, porém, com o atacante Vítor, que sofreu uma contusão muscular na coxa direita e deverá ficar parado 40 dias. Vítor não chega ser um titular, mas vem entrando no time durantes os jogos e seu desempenho vem agradando ao treinador.
Para compensar a ausência de Vitor, que tem sido importante no banco, a diretoria do clube já se mobiliza a pedido da comissão técnica para regularizar as situações dos novos contratados, os atacantes Márcio Nocrato, Osmanovic e Sand. Pelo menos, um deles deverá estar em condições de entrar na partida contra o São Paulo. A regularização contratual é complicada porque todos atuavam no esterior.
Osmanovic veio da Iugoslávia, Sand, da Argentina, e Márcio estava no futebol francês. Dos três quem tem maior chance de estrear é Márcio. Ele está no Vitória desde o primeiro semestre, aguardando providências dos dirigentes para ganhar condição de jogo. Só agora, com as necessidades do elenco é que eles resolveram acelerar a regularização da sua documentação.
A disponibilidade de um atacante para entrar no time, permitirá a Valdyr Espinosa colocar em campo a formação que ele sonha com Allann Delon na função de meia. Por falta de um atacante, ele tem escalado Allann no ataque, onde acha que o seu rendimento cai.
Se um dos atacantes contratados reunir condições de jogo, Espinosa deverá tirar do time um dos volantes. Como ele gostou da atuação de Émerson na última partida deverá sobrar Reidner ou Xavier. Émerson é um cabeça-de-área contratado à Internacional, de Limeira, desde o campeonato baiano, mas que só agora deverá ganhou uma chance na sua posição. Ele atuou algumas vezes, mas como lateral-direito.
O time do Vitória para enfrentar o São Paulo deverá ser definido no coletivo desta terça-feira, no Barradão.