Rio - Finalmente a diretoria do Botafogo concluiu as negociações para a sua nova aquisição para o Campeonato Brasileiro. O meia peruano Marko Ciurlizza ficará no Alvinegro por um ano, em empréstimo que custou aos cofres do clube cerca de R$ 500 mil. A apresentação do jogador está prevista para acontecer na tarde desta terça-feira, no Caio Martins.
Ciurlizza chega ao Botafogo com o aval do técnico Paulo Autuori. Os dois trabalharam juntos recentemente no Alianza, de Lima, onde conquistaram o título nacional, credenciando a equipe para a disputa da Copa Libertadores no ano que vem. O meia tem características ofensivas e deve lutar por uma posição para atuar ao lado de Rodrigo, artilheiro do time no Brasileiro com cinco gols.
O vice de futebol do clube, Antônio Rodrigues, ficou satisfeito com o desfecho da transação e avisou que o ciclo de contratações no Alvinegro ainda não está encerrado.
“Terei uma reunião com o Paulo Autuori e, dependendo do que ele me disser, pode ser que o clube procure um ou outro jogador”, afirmou.
Para o jogo desta quinta contra o Goiás, no Maracanã, Antônio Rodrigues quer o comparecimento em massa da torcida alvinegra. O motivo é simples, já que as taxas do estádio são consideradas altas para os padrões do clube:
“Quando se joga no Maracanã é necessário que se tenha a presença de um grande público para cobrir as despesas. Então, espero que a nossa torcida compreenda e nos apóie sempre, principalmente nos jogos neste estádio.”
Contra o Goiás, o Botafogo terá na lateral esquerda a volta de Leandro Eugênio, que entrou no decorrer da partida contra a Ponte Preta. Assim, Leonardo Inácio voltará ao meio-campo. Outra mudança na equipe será a saída de Leonardo, machucado, para a entrada de Wilson na lateral direita.