Rio - O Grêmio enfrentará o Gama, às 20h30min desta quinta-feira, no Mané Garrincha, pela quinta rodada do Campeonato Nacional de 2001, com cinco desfalques: o zagueiro Polga e o ala-direito Ânderson Lima cumprem suspensão; o zagueiro Claudiomiro está com o dedo mínimo do pé direito quebrado e ficará de fora dos gramados por cerca de três meses; o atacante Rodrigo Mendes lesionou-se na bacia, ontem, durante o treino da tarde, e não tem data prevista para voltar a trabalhar com bola; e o volante Tinga serve à Seleção Brasileira de Felipão nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2002.
Se Tinga, segundo a diretoria do Grêmio, não atuar toda a partida diante do Paraguai, hoje, às 21h45min, no Olímpico, poderá ser utilizado pelo técnico Tite ante o time do Distrito Federal.
Apesar de tantos problemas, Tite não alimentou dúvidas e confirmou a equipe do Tricolor gaúcho que começará o jogo contra o Gama do treinador Flávio Lopes: Danrlei; Marinho, Gabriel e Nenê; Pedrinho, Gavião, Fábio Baiano, Zinho e Rubens Cardoso; Rodrigo Gral e Luiz Mário. Respectivamente, Gabriel, Nenê, Pedrinho, Fábio Baiano e Rodrigo Gral farão as funções dos cinco desfalques.
O Grêmio, que perdeu para o Sport, de Recife, por 2 a 1 na Ilha do Retiro, no domingo passado, quer se recuperar no Brasileirão o quanto antes. Até agora, o time gaúcho ganhou quatro dos doze pontos disputados.
A delegação gremista, que se encontra desde a última sexta-feira em Recife, embarca na tarde desta quarta-feira para Brasília.