Rio - O Guarani estuda a negociação do lateral-direito Rafael com o Vasco. O pedido para a contratação do lateral partiu do técnico vascaíno Hélio dos Anjos, que trabalhou com o atleta em sua rápida passagem pelo Bugre.
Aos 21 anos, Rafael é apontado como uma das maiores revelações do Guarani nos últimos anos, apesar de ainda não ter conseguido se firmar na equipe titular, vítima de seguidas lesões. No primeiro semestre, o lateral teve problemas no joelho direito e ficou fora de praticamente todo o Campeonato Paulista, voltando à equipe apenas nas últimas rodadas.
Com a chegada de Hélio dos Anjos ao Guarani, Rafael recuperou a boa forma e foi um dos destaques da temporada realizada pelo Bugre antes do início do Campeonato Brasileiro. Mas continuou sofrendo com as contusões (estava com uma inflamação no púbis) e voltou aos treinos há apenas duas semanas.
Sem poder contar com Rafael no início do Brasileiro, a diretoria bugrina contratou dois jogadores para o setor: Nelsinho, ex-São Caetano, e Alexandre, que estava no Nacional-SP. Como o elenco ainda possui Luciano Baiano para a posição e o Guarani precisa de dinheiro para equilibrar suas finanças, o Vasco não deve ter dificuldades para tirar Rafael do Brinco de Ouro.
Se a negociação for concretizada, Rafael resolveria um problema de Hélio dos Anjos, insatisfeito com o desempenho do lateral Patrício nos jogos do Vasco. A insatisfação de Hélio com o atleta é tamanha que ele tem recorrido ao veterano Jorginho no setor.