Rio - Suspenso por causa do uso da substância proibida nadrolona, o meia holandês Edgar Davids anunciou na manhã desta segunda-feira que poderá apresentar uma denúncia civil contra o Comitê Nacional Olímpico Italiano (Coni) e contra a Federação Italiana de Futebol (FIGC).
Ele disse que seu caso não foi julgado de forma independente e objetiva. “Nem todos os casos são iguais. As pessoas quando me encontram já pensam que eu tomei alguma substância proibida”, afirmou Davids.
O jogador retorna aos gramados nesta terça-feira para defender a Juventus contra o Celtic, pela Liga dos Campeões da Europa. Ele disse que não se pronunciou antes sobre o assunto, pois estava muito deprimido e precisava refletir bem no que ia falar.
“Estou muito contente de voltar a jogar, mas não esqueci do período difícil que passei e das dúvidas que ainda pairam sobre a minha pessoa. A decisão de dar a mesma suspensão a todos os envolvidos neste caso foi política e por isso estou reclamando”, afirmou Davids.
O que vem deixando Davids mais animado é o fato de se reencontrar com os torcedores da Juventus. “Quando estava na tribuna, assistindo aos jogos, eles sempre cantavam o meu nome, demonstrando seu afeto. Espero agradecer o apoio dos torcedores com grandes exibições”, afirmou Davids.