Rio - Em casa, a situação está preta. Mas nos jogos fora do Maracanã acontece o inverso. Em seis jogos, foram três vitórias (sobre Santa Cruz, Coritiba e Botafogo-SP), dois empates e apenas uma derrota. Longe da pressão dos torcedores, o Botafogo enfrenta o Vitória neste domingo, às 16h, no Estádio Barradão, em Salvador, tentando conseguir mais três pontos e conta com a motivação de Dodô, ansioso por comemorar o seu primeiro gol com a camisa alvinegra e chama a responsabilidade.
“Minha função é fazer gols. Não tenho medo das cobranças e não vou demorar a marcar o primeiro pelo Botafogo”, disse.
Dodô tem até a receita para que o Botafogo consiga furar o bloqueio do Vitória, que costuma jogar com três zagueiros.
“Quando estivermos com a bola, precisamos sair em velocidade para tentar surpreender a defesa adversária”, disse o artilheiro.
O técnico Paulo Autuori foi obrigado a fazer algumas mudanças no time. Dênis está de volta, depois de cumprir suspensão de um jogo, mas ele não terá o goleiro Wagner e ainda pode ficar sem Leonardo e Rodrigo.
O ataque será o mesmo da partida contra o Guarani, com Dodô e Cláudio. Mesmo jogando em Salvador, Autuori prometeu que o Botafogo será uma equipe ofensiva, lembrando que uma vitória neste domingo será importante para que o time recupere a confiança, abalada com a derrota em casa para o Guarani.
“É a nossa obrigação”, avisou.