Rio - Para os jogadores do Grêmio, não há favorito no Gre-Nal das 17h deste sábado, no Olímpico, válido pelo Brasileirão. Uma vitória sobre o rival levará o Tricolor à beira da zona de classificação. Atualmente, a equipe comandada pelo técnico Tite, com 22 pontos, ocupa o 14º lugar.
“Nunca se pode dizer qual o time ganhará um Gre-Nal. São dois clubes de alto nível e que podem chegar entre os oito primeiros colocados do campeonato”, analisou o goleiro Danrlei, atleta gremista com mais experiência no clássico.
Luiz Mário, que pela primeira vez iniciará uma partida formando a dupla de ataque com Leandro, concorda com Danrlei quanto à impossibilidade de se fazer um prognóstico de resultado. Porém, aposta que o Grêmio será favorecido pelo fato de atuar em casa.
“Quando nós jogamos no Olímpico, temos a obrigação de nos impor sobre o adversário”.
O time do Grêmio, com exceção do meia Zinho, que se recupera de uma contratura no músculo adutor da perna direita, está definido: Danrlei; Marinho, Polga e Roger; Ânderson Lima, Emerson, Tinga, Zinho (Fábio de los Santos) e Rubens Cardoso; Leandro e Luiz Mário.