Rio - O técnico Zé Mário decidiu na manhã desta sexta-feira o Guarani, que recebe o Goiás, neste sábado, às 15h, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. A principal novidade foi a confirmação da escalação de Edu Dracena como parceiro de Marcelo Souza na zaga bugrina. O jogador foi liberado pelo departamento médico do clube após se recuperar de um estiramento muscular na coxa esquerda.
“Estou muito feliz de estar de volta à equipe num momento em que começamos a subir de produção. Sei que teremos um jogo difícil pela frente, mas com muito pegada, podemos conquistar um resultado positivo”, disse Edu.
Além do zagueiro, outra novidade é o retorno do meia Fumagalli, que estava suspenso. O jogador, que completa 24 anos nesta sexta-feira, espera quebrar com um jejum de gols que já dura cinco partidas diante dos goianos.
“O mais importante é a vitória, mas já está na hora de eu voltar a marcar. Espero que possa ser amanhã (sábado)”, disse o artilheiro bugrino no Campeonato Brasileiro com cinco gols.
Com as voltas de Edu Dracena e Fumagalli, o único desfalque do técnico Zé Mário é o meia Eduardo Marques, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O meia Sangaletti e o atacante Marcinho disputam a vaga de Marques. Dúvida que será desfeita por Zé Mário apenas momentos antes da partida.
“Tenho que pensar muito porque trata-se de um jogo muito importante para nossas pretensões no campeonato e não podemos cometer erros. Levo essa dúvida até momentos antes da partida”, disse o treinador bugrino.
O técnico Lori Sandri reafirmou que o Goiás joga de acordo com o adversário. Portanto, ele deu a entender que a equipe deverá voltar a usar o esquema tático com três zagueiros (3-5-2). Com a adoção desta tática, Alexandre Lopes, destaque contra o Bahia, será mantido ao lado de Índio; e Edmílson volta ao time para
formar o trio.
Para jogar em Campinas, Lori não poderá contar com o volante Marabá e o atacante Araújo, suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo na partida anterior. Em compensação, o volante Túlio cumpriu suspensão e volta ao time na contenção no meio-campo ao lado de Josué. Já o atacante Itamar, com um problema no tornozelo, é dúvida.