Rio - O Estádio Mané Garrincha, em Brasília, será palco neste sábado, a partir das 16h, de um jogo entre duas equipes que lutam para fugir do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro de 2002: Gama e Santa Cruz. Enquanto a equipe de Brasília está em 26º lugar, com 15 pontos, o time pernambucano está uma posição e um ponto atrás. Além disso, tem um jogo a menos que o adversário.
O técnico do Gama, Cláudio Duarte, fará várias mudanças na equipe que foi derrotada por 2 a 0 pelo América-MG na última terça-feira, em Belo Horizonte. Na defesa, Duarte barrou o lateral-direito Paulo Henrique para colocar Wilson Goiano, e o lateral-esquerdo Piá para promover a estréia de Rubens. Além disso, escalou André Figueiredo na vaga deixada por Gérson, que tomou o terceiro cartão amarelo no jogo passado.
No meio-de-campo, Robston ocupará a vaga deixada por Beto, que também cumprirá suspensão por causa do terceiro cartão amarelo, e Luiz Fernando, recuperado de uma contusão na coxa esquerda, volta no lugar de Romualdo. Outro barrado por Cláudio Duarte foi o atacante Reinaldo, que será substituído por Alessandro.
No Santa Cruz, a principal mudança na equipe, que vem de boa vitória de 3 a 2 sobre o Paraná, será no esquema tático. O técnico Muricy Ramalho deverá adotar o 4-4-2, porque não gostou do desempenho do time armado no 3-5-2 no primeiro tempo da partida contra o Paraná.
A tendência, então, é que Muricy mantenha a formação que acabou a partida contra o Paraná. Com a mudança, o zagueiro Luís Carlos Guanieri, que não esteve bem e foi vaiado pela torcida, deverá perder a posição, para a permanência de Andreolli no meio-de-campo.