São Paulo afasta ‘fantasma’ do Morumbi e vence Botafogo
São Paulo – O São Paulo venceu o Botafogo por 3 a 1, na tarde deste sábado, no Morumbi, e voltou a figurar entre os oito primeiros colocados do Campeonato Brasileiro.
Luís Fabiano (2) e Reginaldo Araújo fizeram os gols da equipe paulista, que pulou para os 37 pontos. Dodô fez o de honra para os cariocas
Com o resultado, o São Paulo dá um fim nas más atuações e resultados negativos dentro do próprio estádio. Isto porque nas últimas sete partidas, o time do técnico Nelsinho Baptista havia acumulado três derrotas, três empates e uma vitória.
O São Paulo entrou em campo buscando mais três pontos para manter a fase ascendente do time. O Botafogo, com mínimas chances de classificação, procurava manter-se na zona intermediária da tabela para fugir da zona de rebaixamento.
Quando o juiz apitou o início da partida, o equilíbrio tornou-se a marca do jogo. Com muita marcação no meio-campo, os lances de perigo eram raros, apesar da pressão que os dois times imprimiam às defesas.
São Paulo e Botafogo alternavam bons e maus momentos na partida. Nos últimos 10 minutos do primeiro tempo, o Tricolor do Morumbi assumiu o comando da partida e marcou dois gols.
Aos 36 minutos, Adriano cobrou escanteio pela direita, Emerson desviou de cabeça e a bola ficou para Luís Fabiano, sem marcação na pequena área. O atacante do São Paulo não perdoou e cabeceou forte, abrindo o placar no Morumbi. Aos 45 minutos, em rápido contra-ataque, o Tricolor ampliou. Fábio Simplício tocou para Reginaldo Araújo na área e o lateral chutou na saída de Wagner. 2 a 0 para o time da casa.
O segundo começou com o equilíbrio mantido. Porém, o São Paulo, melhor tecnicamente, levava vantagem sobre o time carioca. O Tricolor explorava os contra-ataques e assim chegou ao terceiro gol.
Aos 19 minutos, Kaká tocou para Luís Fabiano e o atacante invadiu a área botafoguense. Na saída de Wagner, Fabiano tocou no canto esquerdo do goleiro e praticamente garantiu a vitória são-paulina com o terceiro gol.
O São Paulo administrou a ótima vitória no restante do segundo tempo. Nos descontos, o árbitro marcou um pênalti para o Botafogo e Dodô converteu em gol, diminuindo para o Fogão, mas era tarde. Com a vitória, o São Paulo chegou aos 37 pontos conquistados no Brasileirão, entrando definitivamente na zona de classificação. O Botafogo permaneceu com 26 pontos e não tem mais nenhuma chance de chegar à segunda fase da competição.
|