Rio - O jogador da seleção australiana Kevin Muscat, declarou que o francês Robert Pires, campeão mundial em 98, acertou-lhe uma cusparada no amistoso entre Austrália e França, na semana passada.
“Pires me cuspiu no primeiro tempo. Uma atitude lamentável”, manisfestou-se o jogador através de um comunicado à imprensa. “Não é a primeira vez que ele faz isso jogando contra a Austrália”, disse o jogador, que na mesma partida atingiu o francês Dugarry, causando um estiramento nos ligamentos do joelho direito do jogador.
O técnico australiano, Frank Farina, defendeu o jogador dizendo que a lesão não foi fruto da falta cometida por Muscat. “Ele torceu o joelho ao cair. O que realmente revoltou Muscat, ele e seus companeiros foi Pires, que o cuspiu em um companheiro. Como campeão do mundo, ele deveria dar o exemplo”, declarou.
Antes de deixar a Austrália, o técnico da seleção francesa, Roger Lemerre, havia criticado a violência de Muscat. O jogador francês também ficou indignado com a violência do australiano.
“Jogar assím é lamentável, uma total falta de respeito. Podería ter me quebrado a perna”, disse Dugarry, que ficará afastado dos gramados por várias semanas.