Rio - O atacante Róbson, um dos goleadores do Bahia, não estará em campo no jogo com o Náutico, domingo, na Fonte Nova, em Salvador, em que o tricolor baiano vai tentar obter a primeira vitória no Campeonato do Nordeste. O atacante tem uma contusão no joelho esquerdo, que está bastante inchado. Além da confirmação do afastamento de Róbson, o técnico Bobô já não contava também com Nonato, o outro atacante, que cumprirá suspensão. O treinador vai confirmar o time no coletivo desta sexta-feira.
A dupla Sérgio Alves-Kena é uma das opções para ele compor o ataque e, se o treinador preferir uma formação mais defensiva, poderá lançar mais um meia ao lado de um dos dois atacantes. Luís Carlos Capixaba é uma das opções, se Bobô resolver colocar um jogador de meio-de-campo mais à frente ao lado de um dos atacantes. Outra alternativa também é o meia Alan.
Capixaba, além de ter atuado bem quando entrou no jogo com o América-RN, vem sendo um dos destaques dos treinos do Bahia. Bobô tem dado atenção especial nos treinos aos três jogadores que formarão a zaga do time. Ele tem conversado muito com Jean Elias, Valdomiro e Ramalho, e, ainda, o goleiro Émerson, para ajustar o posicionamento da defesa. Ele não quer que o Bahia fique muito atento com as manobras ofensivas do ataque do Náutico, que estreou aplicando uma goleada histórica, de 8 a 2, no Botafogo-PB.
Alan tem treinado na posição de atacante, mais avançado do que costuma jogar, e vem agradando à comissão técnica. É outro que também tem chances de substituir Róbson. Bobô não esconde sua admiração pelo meia Luís Alberto, que veio da equipe de juniores e que vem encantando o técnico nos treinos. Luís Alberto também tem chances de aparecer como titular do time do Bahia.
A equipe para o jogo com o Náutico poderá ser a seguinte: Émerson, Ramalho, Jean Elias e Valdomiro; Émerson, Ramalho, Jean Elias e Valdomiro; Daniel, Bebeto Campos, Ramos (Luís Alberto), Pretto e Chiquinho; Luís Carlos Capixaba (Alan ou Kena) e Sérgio Alves.