Rio - No jogo contra o Bahia, domingo, em Salvador, o técnico Muricy Ramalho deverá promover a estréia no Náutico do meia-atacante Tupã. O jogador jogou pelo time pernambucano no ano passado, saiu no fim do contrato e voltou para a temporada de 2002.
O passe de Tupã pertence ao Palmeiras, que prorrogou o seu empréstimo ao Náutico até o meio do ano. Ele veio para preencher uma lacuna existente no meio-de-campo do time de Pernambuco. Muricy vinha reclamando a contratação de um jogador para atuar ao lado de Danilo, na armação de jogadas. Tupã joga indistintamente como meia e atacante.
O técnico queria um jogador que pudesse ajudar Danilo a municiar a dupla de atacantes Fumaça e Ludemar, que são destaques absolutos do Náutico neste início de ano. Juntos, eles marcaram cinco gols no Botafogo-PB (na goleada de 8 a 2), pelo Campeonato do Nordeste, e mais dois no jogo contra o Remo (empate de 2 a 2), pela Copa do Brasil.
Esta deverá ser a única alteração na equipe que vai enfrentar o Bahia. O time do Náutico para enfrentar o último vencedor do Campeonato do Nordeste deverá ser Gilberto, Paulinho, Lima, Rémerson e Carlinhos; Adilson, Fábio, Danilo e Tupã; Fumaça e Ludemar.