Nicolas França
Direto de Curitiba - A forte chuva que caiu na tarde desta sexta-feira na capital paranaense interrompeu o treino coletivo do Coritiba e não deixou o técnico Joel Santana fazer todos os testes que pretendia na equipe. Para o jogo de domingo contra o Figueirense, ele deve deixar de lado o esquema 3-5-2 e armar o Coxa num ofensivo 4-3-3.
Foi com essa disposição que o time iniciou o coletivo. Sem poder contar com o zagueiro Paulo Roberto, suspenso, o treinador preferiu substituí-lo pelo atacante Da Silva. Desta maneira os alas Reginaldo Araújo e Badé voltam a se chamar laterais e ganham mais responsabilidade na marcação. A função de armar jogadas continua a cargo apenas de Evair, mas as opções na frente aumentam com o ataque sendo formado por Liedson, Andjel e Da Silva.
Joel Santana ainda pretendia testar Alexandre no lugar do volante Willians, o que deixaria o time ainda mais agressivo, mas foi impedido pela chuva.
O zagueiro Márcio Costa e o meia Sérgio Manoel, recém contratados, ainda precisarão de mais tempo para entrar em forma antes de estrearem. O volante Roberto Brum foi apresentado nesta sexta-feira e poderia até jogar, mas não foi registrado porque a CBF está em recesso de Carnaval.