São Paulo - A seleção brasileira enfrentará a Islândia no dia 7 de março, em Cuiabá, confirmou na noite de quarta-feira uma fonte ligada à organização do jogo amistoso. ``Vai ser a Islândia'', disse a fonte, indicando que três países da América e um da África haviam sido contatados também.
Os dois primeiros adversários anunciados pela CBF para a partida do dia 7, Colômbia e Chile, não aceitaram o convite. El Salvador, também chamado para o jogo, também disse não.
Como o amistoso não será realizado em uma data Fifa -- reservada para duelos entre seleções nacionais --, os clubes europeus não são obrigados a liberar seus jogadores.
``É possível que um e outro estrangeiro seja convocado. Não mais do que isso'', afirmou o coordenador técnico Antônio Lopes nesta quarta-feira.
Scolari embarcará no sábado para Tóquio, no Japão, onde será realizado o congresso técnico da Fifa, entre os dias 25 e 28 deste mês. A lista de convocados deve ser divulgada no dia 27, via fax. Nesta quarta-feira, o treinador passou o dia em Canoas, no interior do Rio Grande do Sul, resolvendo problemas particulares.