Rio – Apesar de não acreditar mais na classificação do Sport à proxima fase do Campeonato do Nordeste, o técnico Mauro Fernandes quer que o time aproveite a boa fase e assegure domingo contra o Ceará, em Fortaleza, mais uma vitória na competição. Ele disse que sabe das dificuldades que vai enfrentar no estádio Presidente Vargas, mas lembrou que é importante o Náutico acabar bem o campeonato para ganhar moral para a disputa do Estadual. O treinador não descarta também a hipótese de conseguir a classificação, se houver, segundo ele, uma combinação de resultados de outras equipes e seu time vencer os jogos restantes.
Mauro não terá o zagueiro Neguete, que recebeu o quinto cartão amarelo, e deverá ser substituído por Ronaldo, que ficou fora do time por contusão e está pronto para voltar. Sem Neguete, o técnico fica no esquema 4-4-2, uma vez que ele alterna este com o 3-5-2. Se Ronaldo não estiver totalmente recuperado, ele escala Clécio ao lado de Gaúcho.
Sua grande esperança está na dupla de ataque, Ricardinho e Luís Cláudio, que Mauro ainda não sabe se poderá escalar, mas vai pedir empenho dos médicos e preparadores fisicos para ver se conta com os dois. Não podendo utilizar os titulares, o treinador poderá insistir com Fabinho e Mucarbel. O meio campo é o único setor que está praticamente definido: contará com Ivandro, Reginaldo Travis, Djalma e Cléber. Ele acha que a boa fase de Djalma, que tem demonstrado precisão nas cobranças de falta, pode ser um indicador de boa atuação de sua equipe.
O técnico está mais tranqüilo com a paz que voltou à Ilha do Retiro após duas vitórias consecutivas. Para Mauro, assim sem tanta pressão os jogadores vão subir de produção e conseguir recuperar a imagem de vencedor do clube pernambucano. Agora, ele disse que deixará as confusões provocadas pelos torcedores para serem resolvidas pelos cartola.