Recife - A diretoria do Santa Cruz ainda não confirma, mas o meia Jackson pode ser o primeiro reforço do time para o Campeonato Pernambucano. Jackson estava atuando pelo Jundiaí, que disputou o torneio Rio-São Paulo, sem conseguir passar da primeira fase da competição.
Com o final do regional o Jundiaí fica praticamente três meses sem jogar, até o início do Campeonato Brasileiro da Série B. Por isto o clube estaria interessado em emprestar os jogadores, para zerar os custos durante estes 90 dias.
"Isto é apenas especulação da imprensa. Não vou negar que gostaríamos de ter o Jackson na equipe, qualquer clube quer um jogador com a qualidade dele, mas não há nada de concreto para trazê-lo", afirmou o diretor de futebol, Adélson Vanderlei.
Jackson começou a carreira no Sport e levou o time às quartas-de-final do Campeonato Brasileiro, em 1998. O Leão acabou sendo desclassificado pelo Santos, mas Jackson chegou a ser convocado para Seleção Brasileira, pelo então treinador Vanderlei Luxemburgo. Depois o meia foi para o Palmeiras e Cruzeiro.
No ano passado Jackson disputou o Campeonato Brasileiro pelo Inter-RS e quase levou o limitadíssimo time Colorado a ficar entre os oito melhores. No início deste ano a Parmalat, dona do passe do jogador, emprestou Jackson ao Jundiaí, pois o clube e a multinacional mantinham uma parceria.