|
Últimas
Notícias
Produtora de elenco Cynthia Caprara convive com os egos dos atores
Lidar com o ego dos artistas faz parte do cotidiano da produtora de elenco Cynthia Caprara, 36 anos. Trabalhando há 15 no mercado, ela declara que adora trabalhar com a Casa de Cinema, pois "antes de serem uma equipe são meus amigos de muitos anos".
O trabalho de Cynthia em Tolerância teve início antes das filmagens. Primeiro ela leu o roteiro e logo na seqüência fez uma "extensa pesquisa tanto em filmes, como em novelas", salienta. Depois disso, foram testados 350 atores em Porto Alegre.
Ela comenta que sua função baseia-se em uma troca com a direção e a produção, pois "eu sugiro alguns nomes, eles sugerem outros".
Para Cynthia, o trabalho em Tolerância tem transcorrido tranqüilamente, pois como o a maioria das cenas são filmadas na capital, ela afirma poder voltar para casa, "assim não permaneço tanto com a equipe e consigo distanciar melhor o pessoal do profissional", diz.
Sobre as exigências dos atores conta que "já estou calejada, não me incomoda". Mas ela destaca que em geral, "os modelos incomodam mais do que os atores, por viverem em um mundo em que a beleza é tudo". Contudo, Cynthia faz questão de ressaltar que trata a todos com igualdade, sejam mais famosos ou menos. Ela acredita que em sua função é preciso saber lidar com as pessoas. "Os atores acabam virando uma pessoa comum durante a convivência", observa.
Tendo deixado a apresentação de um programa jornalístico para trabalhar com produção de comerciais, ela já fez diversos trabalhos para a Casa de Cinema, como Luna Caliente, Um homem sério e Ventre Livre, entre outros. No entanto, Tolerância é o primeiro longa de sua carreira, assim como é a primeira vez que trabalha em um filme do diretor Carlos Gerbase. Após as filmagens, Cynthia irá participar de outro longa, Neto perde a sua alma, de Beto Souza.
(Adriana Amaral)
Confira também:
- Maquiagem de cinema é a preferida de Luiz Carlos Jamonot
- Eduardo
Fachel
espera que o cinema gaúcho amplie o mercado
de trabalho dos atores
- Juvenal
é o primeiro personagem malvado de Werner
Schünemann
- Rapidinhas 3
-
Tiroteio em Tolerância:
uma tarefa para os técnicos em efeitos especiais
-
Para Maitê Proença,
o roteiro de Tolerância conta uma estória surpreendente
-
Márcio Kieling acredita que Tolerância irá atrair o interesse
das pessoas
- Rapidinhas
2
- Nelson Diniz considera
a Casa de Cinema a melhor produtora de Porto Alegre
- O
Cinema é a grande paixão de Roberto
Bomtempo
- Perfil:
Maria Ribeiro e Ana Maria Mainieri
-
Rapidinhas
Veja os outros integrantes
do elenco, acompanhe o diário
da filmagem, confira o Glossário de
Termos Técnicos de Cinema e imagens exclusivas
do set.
Capa
|