Belo Horizonte - A negociação envolvendo Hernani com a Ponte Preta está complicada e ele poderá retornar para a Portuguesa de Desportos, equipe pela qual fez um bom Campeonato Paulista no ano passado. Os dirigentes do time de Campinas propuseram uma troca do apoiador pelo atacante Claudinho e mais R$ 1 milhão, mas o Atlético quer o volante Mineiro, uma possibilidade totalmente descartada pelo clube paulista, que apresentou uma relação com outros nomes que poderiam entrar na negociação. Porém, nenhum interessou à diretoria atleticana.
Os dirigentes da Ponte Preta admitem até colocar o lateral-direito Daniel, que disputou o Campeonato Brasileiro do ano passado pelo Corinthians, mas desde de que recebesse uma compensação financeira. O impasse nesta transação é justamente neste ponto, pois o Atlético aceita negociar a troca pelo lateral, contudo, se receber uma parcela em dinheiro. Essa negociação dificilmente irá se concretizar porque, além disso, o Palmeiras está disposto a comprar o passe do jogador do time de Campinas.
O vice-presidente de futebol, Sérgio Batista Coelho, deverá viajar segunda-feira a São Paulo para resolver este problema e poderá trazer outras novidades da capital paulista. Como o Atlético não tem dinheiro para comprar, a sua diretoria fará negociações na base de trocas. E o superintendente de futebol, Eduardo Maluf, retornou ontem cedo de Portugal, onde foi levar o atacante André, que teve 50% de seu passe vendido ao Benfica.
REAPRESENTAÇÃO
Os jogadores se reapresentam na terça-feira e até quinta-feira passarão por uma bateria de exames médicos. E o novo técnico do Atlético Abel Braga, que retornou ao Rio de Janeiro após a sua apresentação na última quinta-feira, chega hoje à noite. O volante Valdir Paulista, cujo contrato termina no próximo dia 31 não deverá se apresentar, pois ainda não sabe se existe o interesse do clube em renovar o seu contrato. O gerente de futebol, Ângelo Pimentel, viajou ontem para Passa Quatro, no Sul de Minas, onde foi ver de perto as instalações de uma pousada que foi oferecida para o Galo fazer a pré-temporada.