São Paulo - Botafogo e Flamengo ficaram no 1 a 1 neste domingo, pela Taça Rio do Campeonato Carioca. O resultado foi ruim para as duas equipes. O Botafogo chega aos nove pontos e empata com o Vasco na terceira colocação e fica três pontos atrás dos líderes Fluminense e Americano. Mas a equipe de São Januário tem dois jogos a menos. Já o Flamengo levou a pior fica com apenas sete pontos e está quase eliminado desta fase.
O Botafogo entrou em campo desfalcado do atacante Donizete, machucado. Daniel entrou em seu lugar. No Flamengo, o zagueiro Gamarra retornou ao time, depois de servir a Seleção Paraguaia. Com a volta do paraguaio, o time da Gávea teve maior segurança na defesa.
A partida começou sonolenta. O Flamengo tinha maior passe de bola, mas errava muitos passes no ataque. Edílson se deslocava para todos os lados, buscando abrir espaços. Sem sucesso. Petkovic teve duas boas faltas para cobrar e desperdiçou ambas.
Apenas aos 28min aconteceu uma boa chance de gol. Roma arrancou pela esquerda e cruzou. Edílson, livre, desviou para fora. Um minuto depois, Roma não perdeu a oportunidade. Beto lançou Roma, que deixou a bola pingar e bateu de primeira, sem chances para Wagner. Aos 37min, o time alvinegro teve chance de empatar. Taílson recebeu livre dentro da área, mas bateu em cima de Júlio César.
A equipe da Gávea começou o segundo tempo assustando. Cássio tocou para Edílson, que dominou e bateu sozinho, para fora. Aos 7min, o alvinegro chegou ao empate. Serginho chutou de fora da área, a bola desviou na zaga e enganou o goleiro Wagner.
O gol animou a equipe do técnico Sebastião Lazaroni, que ficou superior. Apenas aos 17min, os rubro-negros responderam. Petkovic bateu falta para Juan, que invadiu a área livre, mas chutou para fora. Aos 30min, o Fla quase desempatou. Maurinho chutou de fora da área, a bola bateu na zaga e, no rebote, Roma acertou a trave.
No final da partida, as equipes jogaram aberto - já que os dois times precisavam da vitória, mas os atacantes não mostraram competência.