Belo Horizonte - Churrasco, cerveja, música romântica, encontros marcantes e muita descontração. O sábado foi inesquecível para o eterno Mestre Telê Santana, que completou 70 anos de idade na quinta-feira e comemorou neste sábado o aniversário. Cerca de 250 pessoas, entre familiares e amigos, prestigiaram a festa de Telê num sítio de sua propriedade, em Belo Horizonte.
O ex-atacante Dadá Maravilha chegou por volta do meio-dia e com seu jeito espalhafatoso foi logo roubando a cena e dando uma abraço no treinador: “Aqui estão reunidos o melhor jogador e o melhor treinador de todos os tempos”, brincou Dadá, que, comandando por Telê em 71, conquistou o Campeonato Brasileiro pelo Atlético Mineiro.
Instantes depois, Telê recebeu de presente do técnico Paulo César Carpegiani uma camisa do Cruzeiro, maior rival do Galo. “O Telê está acima do bem e do mal”, resumiu Carlos Alberto Silva, outro treinador presente.
Para aproveitar o embalo, Renê Santana, que está seguindo os passos do pai, presenteou o Mestre com uma camisa do Rio Branco (SP),clube que dirige atualmente.
Para completar, um encontro emocionante de Telê com dois amigos do peito: o ex-zagueiro Píndaro e o ex-meia Emílson. Juntos, no Fluminense, os três conquistaram o Estadual de 51 e a Copa Rio de 52. “Estou muito emocionado com a festa. Tudo está muito bonito”, comentou Telê, dando em seguida um abraço na esposa Ivonete, responsável pela organização do evento.