Rio - O Fluminense conseguiu um bom resultado na estréia no Campeonato Brasileiro. Empatou com o Sport Recife por 1 a 1, na noite desta quarta-feira, no estádio da Ilha do Retiro, em Recife, em jogo que teve excesso de faltas. No primeiro tempo, o Sport barrou a principal jogada do Fluminense, que partia sempre do meia Roger visando aos atacantes Caio e Magno Alves. Não foi possível a ligação entre o meia e os dois atacates, que tiveram atuação muito apagada na fase inicial.
No segundo tempo, o técnico Oswaldo de Oliveira fez algumas alterações que deram melhor movimentação ao time do Fluminense, principalmente, após a saída de Caio, substituído por Roni, aos 74 minutos. O atacante titular não conseguiu em nenhum momento se livrar dos seus marcadores.
Por pouco o Fluminense não alcançou a vitória. As duas equipes exageraram nas faltas, mas o Sport matou quase todas as jogadas de ataque da equipe carioca, no primeiro tempo, com lances faltosos. As entradas de Roni e Jorginho permitiram ao Fluminense maior movimentação e toque de bola no seu meio-de-campo e a criação de algumas jogadas de efeito. Numa delas, Fernando Diniz, aos 88 minutos, acertou bela cabeçada na trave, com o goleiro Nei inteiramente batido.
O gol do Sport foi marcado no primeiro tempo. Júnior Amorim aproveitou jogada individual de Aldrovani pela esquerda. Aldrovani recebeu do lateral Kiko, com o lateral-direito tricolor fora de posição, adiantado. Invadiu a área driblando e dentro da área cruzou para Júnior Amorim completar, aos 28 minutos, com a zaga do Fluminense aberta. O empate do Fluminense só surgiria aos 34 minutos do segundo tempo. Magno Alves aproveitou um escanteio e um cochilo da zaga do Sport e de cabeça fez 1 a 1.
Mesmo com a superioridade do Fluminense no segundo tempo, desperdiçando algumas oportunidades, o Sport não se entregou. Quase desempata no final do jogo. Leomar cabeceou para fora, aos 90 minutos, numa das raras vezes em que a equipe rubronegra de Pernambuco arriscou a ir ao ataque no tempo final.