Rio - Chile e França se enfrentam neste sábado às 16h(de Brasília) no Estádio Nacional, de Santiago, no amistoso que marcará a despedida do atacante Iván Zamorano da seleção chilena. Já para os franceses o jogo servirá para eles conhecerem melhor a escola sul-americana, visando à Copa do Mundo de 2002, quando eles tentarão a conquista do bicampeonato mundial.
Pedro García, técnico do Chile, teve muitas dificuldades para conseguir reunir jogadores. Como na próxima terça-feira os chilenos enfrentarão os venezuelanos pelas Eliminatórias, os clubes europeus estavam se negando a liberar seus atletas para os dois confrontos. Apesar disso, o treinador não acredita que o Chile vai fazer feio em casa.
“ Sabemos que o time francês tecnicamente é melhor. Mas tenho confiança e o desejo de fazermos um bom jogo. Vamos ser fortes na marcação e explorar os contra-ataques”, afirmou García.
Já Roger Lemere, técnico da França, fez questão de contar com todos os seus jogadores, ainda mais que as competições estão suspensas na Europa por causa das Eliminatórias, que os franceses não disputam. Segundo o craque da equipe, Zinedine Zidane, a França vai fazer um grande jogo. “O Chile é um time forte e servirá como um bom teste para a nossa seleção. Acredito que será um grande jogo, apesar de estarmos desgastados pela viagem”, afirmou Zidane.
Mas o homenageado, que chegou a Santiago na véspera, só tem a agradecer aos participantes da sua despedida. “ Fico feliz pelo fato da minha despedida ser marcada pela presença de tantas estrelas”, afirmou Zamorano, que ficou sabendo que o presidente do Chile, Ricardo Lagos, vai assistir ao jogo.