Rio - O Capitão da Polícia Militar, Del Bel, responsável pelo policiamento no estádio da Vila Belmiro no clássico deste domingo entre Santos e Corinthians, disse na manhã desta quinta-feira que o torcedor poderá assistir a partida na Baixada sem se preocupar com segurança. Em entrevista à rádio Jovem Pan, o comandante voltou a ressaltar que, neste sábado, a Vila Belmiro terá número recorde de policiais. “A Vila Belmiro irá receber o maior policiamento da sua história”, disse o policial.
Segundo ele, o esquema de segurança montado prevê o policiamento desde o período da manhã do domingo.
”Desde cedo já vamos estar no estádio e, a medida que a hora para o início da partida for chegando, o número de policiais vai aumentando. Vamos fazer três barreiras policiais e ainda vamos contar com o recurso tecnológico: nove câmeras espalhadas pelo estádio darão um suporte a mais para os policiais”, declarou Del Bel.
Segundo o comandante, a maior preocupação, no entanto, é com a saída do torcedor. Segundo ele, é nesse momento que a violência poderá explodir. “Quando eles (torcedores) chegam, estão eufóricos e só querem saber de festa. Dependendo do resultado do jogo, na saída a tensão aumenta”, analisou.