Rio - Sem poder participar da Copa Mercosul, o meia Vampeta virou um ilustre torcedor do Flamengo no torneio em que a equipe está a uma vitória das semifinais. Como a Confederação Sul-Americana não aceitou o seu pedido de inscrição, o jogador terá no Campeonato Brasileiro a sua única possibilidade de mostrar serviço para tentar conquistar a confiança do torcedor rubro-negro, ainda insatisfeito com as suas exibições na competição nacional.
Contratado como o principal reforço para o segundo semestre, Vampeta ainda não conseguiu justificar o investimento feito pelo Flamengo. O jogador vem alternando bons e maus momentos na competição e marcou apenas um gol com a camisa rubro-negro. Sorte dele que não é cobrado por balançar as redes adversárias, senão sofreria com mais um tipo de pressão, que ele garante não mexer com a sua cabeça durante as partidas.
"Sei que não sou craque como as pessoas falam. Mas também sei que posso render mais para a equipe e vou continuar me dedicando para que isso aconteça. O importante é ter tranqüilidade para dar seqüência ao trabalho", disse Vampeta.
Após o compromisso pela Mercosul, na última quarta-feira, a equipe rubro-negra seguiu diretamente para Porto Alegre, onde enfrenta neste domingo o Grêmio. Praticamente eliminado do Brasileiro, o Rubro-Negro deposita todas as suas fichas no torneio sul-americano em que ficou com boas chances de chegar às semifinais depois do empate sem gols com o
Independiente-ARG. O segundo e decisivo jogo será na próxima quarta-feira, em Brasília.
Vampeta dever chegar ainda nesta quinta no Sul do país. Em solo gaúcho, o jogador promete animar o grupo com o intuito de motivá-lo ainda para o restante do Brasileiro, que, na sua opinião, o Flamengo possui chances de ficar entre os oito que passarão para a próxima fase. "Enquanto houver chances, a nossa equipe tem de acreditar. E com certeza, nós vamos buscar a classificação, apesar das dificuldades", garante Vampeta.