Curitiba - Diante da expectativa da confirmação de Petkovic para o jogo decisivo da Mercosul, contra o San Lorenzo, a única mudança do Flamengo em relação à primeira partida será a presença de Fábio Augusto. O volante foi confirmado por Carlos Alberto Torres no lugar de Edílson. A intenção do treinador é reforçar o setor de meio-campo, onde segundo ele, está a maior força do time adversário.
Apesar das explicações do Capita, a escolha não deixou de ser uma surpresa já que Fábio não atuava há bastante tempo. O volante, porém, garantiu estar em perfeitas condições para a decisão. “Não desanimei nunca. É lógico que estava chateado por não jogar. Nunca havia passado por isso tanto tempo. Apesar disso, continuei treinando com vontade e, agora que a chance apareceu, estou confiante.”
O jogador lembrou ainda que ao longo da carreira se acostumou a fazer jogos decisivos e, por isso, poderá desempenhar um papel importante com sua experiência. “Vai ser muito difícil, mas estou tranqüilo. Já passei por muitas situações como essa, e sei como é. Será nossa última oportunidade este ano e temos que aproveitar para deixar a torcida rubro-negra feliz”, afirmou Fábio Augusto, lembrando ainda que a experiência em decisões não é privilégio seu, dentro do elenco. “O grupo todo está acostumado a decisões. Só este ano, foram muitas.”