Salt Lake City - O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge, alertou na terça-feira a federação de atletismo dos EUA de que ela poderá ser punida se não apresentar os nomes dos atletas com resultados positivos em testes antidoping.
``A federação norte-americana foi avisada que, se não apresentar a informação, poderá sofrer sanções disciplinares'', disse Rogge no segundo dia de uma reunião do COI.
Na segunda-feira, o presidente da Agência Mundial Antidoping, Richard Pound, pediu à Federação Internacional de Atletismo (Iaaf) que expulse a federação norte-americana por esta ter se recusado a divulgar os nomes.
Pound explicou a repórteres que a federação dos EUA ainda tem de publicar os nomes dos atletas com resultados positivos nos testes antidoping realizados antes das Olimpíadas de Sydney, em 2000.
Questionado sobre o que a Iaaf deveria fazer, Pound respondeu: ``Expulsá-los. É simples''.
Uma porta-voz da federação norte-americana disse que a entidade não vai comentar as declarações de Pound. A federação explicou que não pode divulgar os nomes até que os procedimentos apropriados tenham sido realizados