São Paulo – O ex-piloto brasileiro Nelson Piquet só vê uma maneira de Rubinho se dar bem no GP Brasil do próximo domingo: fazer uma macumba para Schumacher quebrar.
O tricampeão mostrou a sua ironia ao ser perguntado sobre a irritação do brasileiro por ser obrigado a usar o carro velho da Ferrari na corrida. “O Rubinho tem que parar. Tem que fazer uma macumba. Vai num pai de santo por aí. Ou você acha que ele tem chance de andar mais rápido que o Schumacher”, disse Piquet, em entrevista à rádio Jovem Pan.
O ex-piloto acredita que o acidente do ferrarista no GP de San Marino, em 94, causou um trauma. “Tinha uma fase que eu desafiava quem fosse. Depois tive um acidente, bati a cabeça e comecei a ter problema. O Rubinho era muito veloz, mas depois do acidente nunca mais andou rápido.”
Piquet também deu pitaco sobre a briga pelo título. Ele acredita que a Williams vai incomodar Schumacher. “O Schumacher vai ter muito trabalho neste ano porque a Williams tem um motor e pneus muito bons. Se o Montoya e Ralf tiverem tranqüilidade, vão incomodar muito o Schumacher”, disse.