Rio - Hoje é dia de jogão em Porto Alegre. Grêmio e Internacional se enfrentam às 17h, no Olímpico, em uma confronto que ninguém admite perder. Pior para o Colorado, que não vence o rival há dez jogos. A última vitória foi em junho de 1999, por 1 a 0, com um gol do zagueiro Gonçalves.
A vontade de vencer é tanta que ontem o técnico Carlos Alberto Parreira chamou os titulares para uma reunião de mobilização. Pediu determinação e espirito de luta. Além de vencer o rival e quebrar o jejum, a conquista de três pontos significa um lugar entre os oito primeiros.
O goleiro Hiran, com uma lesão no joelho, não joga. João Gabriel será seu substituto. No entanto, a equipe terá os retornos de cinco titulares: Wederson, Guerreiro, Carlinhos, que foram poupados na derrota por 3 a 0 para a Portuguesa, e Silvinho e Fabiano, que estavam suspensos.
Pelo lado do Grêmio, Tite, tem um problema para escalar sua equipe. Zinho, com uma lesão na coxa esquerda, é dúvida. No entanto, o técnico vai aguardar pelo meia até momentos antes da partida, já que o atleta ainda fará um último teste.
"Já estou bem melhor. Não sinto dor, só um pouco de sensibilidade no músculo" disse Zinho, que sofreu a lesão no empate em 1 a 1 com o Fluminense, na última quarta-feira. Caso não jogue, Fábio de los Santos deve ser improvisado no meio.