São Paulo – O Vasco voltou atrás e recuou em suas exigências para disputar o Torneio Rio-São Paulo. Depois de dizer que só jogaria caso recebesse mais dinheiro, o clube carioca, através de carta divulgada nesta sexta-feira assinada pelo presidente Eurico Miranda, faz exigências menores e deverá ser reintegrado à competição já na próxima segunda-feira.
Na carta, o cartola voltou a atirar contra a Rede Globo, a quem culpa pela crise financeira que o Vasco atravessa. O clube tem atrasado o salário de seus funcionários e dispensado uma série de atletas.
A crise da disputa do Torneio Rio-São Paulo foi aberta no começo da semana quando Flamengo e Vasco passaram a exigir uma cota maior para que os jogos das equipes fossem exibidos.
A Liga bateu o pé e exigiu o cumprimento do acordo já feito, pelo qual a TV Globo pagaria R$ 65 milhões para mostrar os jogos da competição. O presidente da entidade, Eduardo José Farah, deu na quarta-feira prazo de 24 horas para que rubro-negros e vascaínos mudassem de opinião.
O Flamengo foi mais rápido no recuo. Na quinta-feira, já disse que aceitaria disputar o torneio. Já o Vasco, a princípio, se manteve firme. Respaldada pela TV Globo, que decidiu manter o contrato mesmo em caso de desistência do clubes cariocas, a Liga decidiu colocar o Botafogo-SP na vaga vascaína.
Diante dessa reação, o Vasco acabou por mudar sua posição. Agora, só pede a garantia de que irá receber os valores, sem aumento, dos direitos de transmissão a que tem direito. Deve ser o suficiente para reverter a posição da Liga.