Vitória ganha e livra a cara de Arturzinho
Domingo, 24 Março de 2002, 17h49 Atualizada: Domingo, 24 Março de 2002, 19h55
São Paulo – Um gol nos minutos finais salvou o emprego do técnico Arturzinho, do Vitória. Jogando em casa, o time baiano, depois de estar vencendo por 2 a 0, cedeu o empate ao CRB mas, aos 41min, graças a Samir, conseguiu a vitória por 3 a 2. O treinador esteve ameaçado de demissão durante toda a semana e em caso de tropeço dificilmente seguiria no cargo apesar da boa campanha do time na Copa do Nordeste. O Vitória lidera com 28 pontos ganhos e praticamente garantiu sua vaga na semifinal. O CRB estacionou nos 17 pontos e está quase fora.
O primeiro tempo foi bastante fraco. O time baiano pouco conseguiu produzir mas em uma boa jogada de Aristizábal conseguiu a abertura do placar. O colombiano recebeu passe de Allan Delon e, dentro da área, se livrou do marcador chutando sem defesa para Geraldo.
Na etapa final, qualquer esperança de reação do CRB, que com a derrota está praticamente eliminado do torneio, foi sepultada logo no começo. Aos 40s, Marquinhos recebeu lançamento dentro da área e disparou a bomba aumentando a vantagem baiana.
O Vitória teve a chance de definir o jogo aos 25min. Aristizábal disparou cobrança de pênalti nas mãos do goleiro Geraldo. O CRB, que parecia liquidado, reagiu depois desse lance.
Aos 28min, cobrando pênalti, Fernando César descontou para os alagoanos que, dois minutos depois, chegaram ao empate com Fabrício. O CRB ainda teve a chance de virada. Não marcou e, aos 41min, em contra-ataque, Samir acabou dando a vitória aos donos da casa.
Untitled Document
Vitória
3
X
2
CRB
Local
Barradão (Salvador-BA)
Juiz
Marcos Antonio Colares Brasil (CE)
Público e Renda
não divulgados
Gols
Aristizábal, aos 34min do 1º; Maurício, Fernando César, aos 30min, Fabrício, aos 31min, e Samir, aos 42min do 2º
Cartão Amarelo
Xavier (Vitória) e Bruno (CRB)
Cartão Vermelho
Vitória
Jean, Maurício, Marcos, Marcelo Heleno e Leandro; Xavier (Paulo Rodrigues), Fernando, Allann Delon e Róbson Luís (Samir); André (Ramalho) e Aristizábal. Técnico: Arturzinho.
CRB
Geraldo, Bruno, Marcão e Saymon (Marcelinho); Marquinhos, Fernando César, Lau, Fernandinho e Calixto (Edilson); Fabrício e Sílvio (Saulo)
Técnico: Roberval Davino.