Os Jogos (finalmente) chegaram

Entrava ano, saía ano e a conversa era sempre a mesma. "Agora o Mac vai ter mais games. Dezenas de jogos estão chegando." E o tempo passava e a coisa continuava igual. Cada vez mais o usuário de Mac se sentia um jogador de segunda classe, vendo as centenas de joguinhos que eram lançados para PC enquanto ficava chupando o dedo. Mas de repente um milagre aconteceu, transformando o Mac na mais quente plataforma de games do mercado. E esse milagre se chama iMac. Empresas que haviam dado as costas para o Mac ficaram loucas para alcançar os corações, mentes e bolsos dos usuários de iMac. Outro passo importante foi o a mudança radical de atitude da Apple. Atitudes concretas, como embutir o chipset de aceleração gráfica da ATI em todos os Macs e adotar o padrão OpenGL, tornaram o Mac uma opção séria para quem gosta de se divertir. Outra boa notícia recente foi a 3Dfx Interactive ter anunciado que irá lançar drivers para usar as placas de vídeo Voodoo2 e Voodoo3 de PC em Power Macs PCI. Mas, para o macmaníaco brasileiro, isso tudo não representaria nada se não fosse um outro componente: o aparecimento de lojas Apple abertas ao público consumidor. Todos os jogos resenhados nesta edição estão disponíveis no Brasil.

Para ler a matéria sobre cada jogo, basta clicar em seu nome.

Quake 3 Test

Carmageddon 2

Starcraft

Mith II

Civilization II

Falcon 4.0

Future Cop

Diablo

Lode Runner 2

Os Pilotos

Octávio Maron

Quase hospitalizado depois de um período de intenso abuso de SimCity 2000, hoje em reabilitação jogando Civilization II.

Mario AV

Gostaria de fundar um clã brasileiro de Quakers macmaníacos, mas quantos existem?

Tom B.

Jogou Myth II de moleton mesmo; a tanga de pele tava lavando.

Jean Boëchat

Aceita doação de placa de aceleração 3D para seu Power Mac 9600.

Douglas Fernandes

É fascinado por aviação desde pequenininho.

Márcio Nigro

Passou mais de dois anos sem jogar Diablo e achou que estava curado do vício. Ingenuidade, é claro.

Índice de Matérias

Volta para a capa