|
|
Os Jogos (finalmente) chegaram
Entrava ano, saía ano e a conversa era sempre a mesma.
"Agora o Mac vai ter mais games. Dezenas de jogos estão chegando."
E o tempo passava e a coisa continuava igual. Cada vez mais o usuário
de Mac se sentia um jogador de segunda classe, vendo as centenas de joguinhos
que eram lançados para PC enquanto ficava chupando o dedo. Mas de repente
um milagre aconteceu, transformando o Mac na mais quente plataforma de
games do mercado. E esse milagre se chama iMac. Empresas que haviam dado
as costas para o Mac ficaram loucas para alcançar os corações, mentes
e bolsos dos usuários de iMac. Outro passo importante foi o a mudança
radical de atitude da Apple. Atitudes concretas, como embutir o chipset
de aceleração gráfica da ATI em todos os Macs e adotar o padrão OpenGL,
tornaram o Mac uma opção séria para quem gosta de se divertir. Outra boa
notícia recente foi a 3Dfx Interactive ter anunciado que irá lançar drivers
para usar as placas de vídeo Voodoo2 e Voodoo3 de PC em Power Macs PCI.
Mas, para o macmaníaco brasileiro, isso tudo não representaria nada se
não fosse um outro componente: o aparecimento de lojas Apple abertas ao
público consumidor. Todos os jogos resenhados nesta edição estão disponíveis
no Brasil.
Para ler a matéria sobre
cada jogo, basta clicar em seu nome.
Os Pilotos
Quase hospitalizado depois de um período de intenso
abuso de SimCity 2000, hoje em reabilitação jogando Civilization II.
Gostaria de fundar um clã brasileiro de Quakers macmaníacos,
mas quantos existem?
Jogou Myth II de moleton mesmo; a tanga de pele
tava lavando.
Aceita doação de placa de aceleração 3D para seu
Power Mac 9600.
É fascinado por aviação desde pequenininho.
Passou mais de dois anos sem jogar Diablo e achou
que estava curado do vício. Ingenuidade, é claro.
-
|