Rio - O Fluminense empatou por 0 a 0 com o Figueirense nesta quarta-feira, o segundo amistoso realizado em Florianópolis. No primeiro, o time venceu o Avaí por 1 a 0 no domingo passado. O jogo desta quarta foi disputado no estádio Orlando Scarpelli.
A partida começou com todas as atenções voltadas para Roger, que fazia sua reestréia pelo Fluminense, depois de quase um ano emprestado ao Benfica. E o meia até que correspondeu no início com duas boas jogadas de efeito que animaram a torcida Tricolor presente ao estádio. Mas o jogo não ofereceu muitos atrativos além deste.
Com as duas defesas jogando muito fechadas, os times não conseguiram criar nenhum grande lance no primeiro tempo. Os goleiros pouco trabalhavam e os atacantes jogavam isolados entre os zagueiros. Até o iugoslavo Andjelkovic, outro estreante não pôde mostrar muita coisa nos primeiros 45 minutos.
A segunda etapa iniciou com o mesmo panorama. A forte chuva que começou a cair no estádio antecipou a saída de Roger, que foi substituído para evitar o gramado pesado. Em seu lugar entrou Jorginho que nada fez de diferente.
Aos poucos no entanto, o Figueirense foi crescendo no jogo e disperdiçou algumas oportunidades em que o goleiro Murilo soltou a bola. Oswaldo de Oliveira resolveu então trocar a dupla de ataque colocando Roni e Agnaldo nos lugares de Magno Alves e Andjelkovic. Os dois que entraram não podiam fazer muita coisa, pois o meio-campo Tricolor fazia péssima partida. Como o Figueirense não teve competência para fazer seu gol, o 0 a 0 acabou sendo o placar mais justo.